Foto do escritorisrael

UBS Maria de Fátima realiza ação do Agosto Dourado - Mês de Conscientização ao Aleitamento Materno

No mês de agosto, também conhecido como "Agosto Dourado", a Unidade de Saúde Maria de Fátima, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma série de iniciativas para conscientizar e apoiar as mães na prática do aleitamento materno. O aleitamento materno é um ato fundamental para a saúde e o desenvolvimento dos bebês, proporcionando nutrientes essenciais e fortalecendo o vínculo entre mãe e filho.

Durante essa ação, foram oferecidas palestras educativas e orientações personalizadas sobre os benefícios do aleitamento materno tanto para o bebê quanto para a mãe. Os profissionais de saúde ressaltaram como o leite materno é completo em nutrientes e anticorpos, auxiliando na proteção contra doenças e alergias.

Além disso, a iniciativa também buscou desmistificar mitos comuns sobre o aleitamento, promovendo a importância do apoio familiar e da comunidade para que as mães se sintam encorajadas e apoiadas nesse processo.

O "Agosto Dourado" é uma campanha nacional que tem como objetivo destacar a importância do aleitamento materno, e a parceria entre a Unidade de Saúde Maria de Fátima e a Secretaria Municipal de Saúde foi fundamental para reforçar essa mensagem vital. Através dessas ações conjuntas, foi possível disseminar informações valiosas, proporcionando às mães as ferramentas necessárias para uma maternidade saudável e bem informada.