Foto do escritorASCOM

Prefeitura recebe SEBRAE e discute fomentação do Turismo em Plácido

A prefeitura de Plácido de Castro através do gabinete do prefeito Prof. Camilo da Silva, recebeu na manhã desta quinta-feira, 17/10/2024, uma equipe do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com a finalidade de buscar meios que levem à fomentação do turismo no Município.

Foram colocadas em pauta, estratégias que reconhece a importância da diversificação do turismo e que cria cinergias com outras atividades econômicas do Município, tendo como protagonistas a gestão participativa, sociedade civil, poder público local, o setor produtivo e outros.

Foi realizada uma apresentação em slide de ações realizadas pelo DEL Turismo, um programa que foi lançado com o objetivo de desenvolver o turismo local a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia e melhore a qualidade de vida da população.

O prefeito Prof. Camilo da Silva, fez uma ampla e vasta explanação sobre como dá o pontapé inicial para a implantação das ações turísticas no município, sugerindo de início, mecanismos para a fomentação da economia do território. Após a apresentação de todo o projeto turístico a ser ainda ajustado, o prefeito se colou à disposição para coloca-lo em prática.

A equipe recebida pelo prefeito estava composta dos senhores: Pedro Silva, superintendente da FEDERACRE; Estácio Guimarães, consultor do DEL TURISMO; Tíssia Veloso, coordenadora do fórum empresarial e do empresário local, Samuel Cassiano, presidente da ACCEP - Associação Comercial Cultural e Empresarial de Plácido de Castro.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing