Uma ação da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, em breve facilitará a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Trata-se do funcionamento de uma "CASA DE PASSAGEM" para crianças e adolescentes em situação de desigualdade social e de risco.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Rosimara Ferreira Vicenze, a finalidade de acolhimento a ser desenvolvido na casa, é a restauração do vínculo familiar entre essas crianças e adolescentes e seus pais, suas familias.
A casa abrigará o número máximo de 10 (Dez), indivíduos, com período máximo de permanência de 120 dias (4 meses), com direito a atendimento psicológico, orientador social e cuidador 24 hs por dia, sempre com a integração dos pais.
Vale resaltar, que os trâmites legais para o ingresso dessas crianças e desses adolescentes à CASA DE PASSAGEM, terá que passar pelo juizado da Infância e da Juventude, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Conselho Tutelar do Município.
Vale registrar, que tudo isso só está sendo possível, graças a boa vontade do prefeito, Prf. Camilo da Silva, que utilizará recursos próprios da Prefeitura, para execução e manutenção do projeto.
REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos
IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos
REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing