Foto do escritorASCOM

PREFEITURA DE PLÁCIDO RECEBE SECRETÁRIO DA SEHURB PARA DISCITIR 6ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Na tarde desta segunda-feira, (01/07), a prefeitura de Plácido de Castro através do gabinete do prefeito Prof. Camilo da Silva, recebeu o secretário da SEHURB - Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo, Sr. Egleuson Santiago, acompanhado da diretora técnica Samilca França.

A finalidade da SEHURB no município, foi discutir as diretrizes da 6ª Conferência das Cidades, prevista para o período de 01/07/2024 a 30/05/2025 e que serão apresentadas pautas importantes como: Habitação (Desenvolvimento urbano), área para habitação, com temas abordados sobre água, esgoto,segurança e o social.

O prefeito Prof. Camilo da Silva, fez um importante relato sobre as condições habitacionais existentes hoje no município, pontuando que existem atualmente, cerca de 100 famílias que necessitam de uma moradia própria; discutindo ainda, as condições atuais na área de esgoto e segurança pública.

A Conferência apresentará três eixos importantes, sendo:

1. Articulação entre os principais setores Urbanos e com o planejamento das políticas públicas.

2. Gestão estratégica e financiamento.

3. Grandes temas transversais.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing