Foto do escritorASCOM

PREFEITURA DE PLÁCIDO E UNIVERSIDADE DE PANDO FIRMAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO

Desde a chegada da Universidade Amazônica de Pando à vizinha Puerto Evo Morales-Bolívia, que a Vila e Plácido de Castro, não são mais as mesmas. Tudo isso, graças aos termos de cooperação e parceria entre a universidade e a prefeitura de Plácido de Castro, que contou com a participação direta do prefeito Prof. Camilo da Silva e sua excelente equipe de governo realizando inúmeras reuniões entre as partes para que esse objetivo fosse alcançado.

Na tarde de ontem, a Vila Evo Morales parou para vislumbrar um dos momentos históricos para sua comunidade, quando da realização da assinatura de convênio de cooperação, inauguração oficial da Universidade Amazônica de Pando e a cerimônia do jaleco, (algo que acontece todos os semestres, depois da alegria de ter sido aprovado no vestibular, os novos acadêmicos passam por esse ritual. Dependendo da universidade, os calouros podem receber o jaleco de seus pais com seus respectivos nomes).

As autoridades presentes tanto do lado boliviano quanto do brasileiro, foram literalmente ovacionados pelos alunos e os demais presentes, principalmente o reitor da Universidade e o prefeito Camilo da Silva, protagonistas para que esse sonho fosse realizado, proporcionando a oportunidade para formação de novos profissionais da medicina"na biqueira de nossa casa" como pronunciou o prefeito Camilo da Silva em sua fala.

O prefeito Camilo da Silva, usando da palavra, fez uns agradecimentos emocionantes, iniciando-os pelo prefeito de Bela Flor, Dr. Gari, prefeitos anteriores de Plácido de Castro, reitor, alunos e todos que participaram do processo de implantação da Universidade em Vila Puerto Evo Morales.

Além do prefeito Camilo da Silva, participaram do ato o presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, Zé Nunes, vereadores Din, Mazinho, Socorro Formiga, secretários municipais, diretores e vários outros.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing.