Foto do escritorisrael

Grupo de Idosos promovidos pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde

O Grupo de Idosos "Acolher com Saúde" é uma iniciativa encantadora promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Nonato. Esse programa dedicado à terceira idade vem sendo promovido por dedicação e empenho do nosso prefeito Camilo Silva juntamente com a secretária de saúde Elenira Costa (Kadira) na qual visa proporcionar um espaço acolhedor e propício para o cuidado e bem-estar dos idosos em nossa comunidade.

Por meio de uma abordagem integral, o "Acolher com Saúde" oferece atividades e serviços que abrangem diversos aspectos da saúde e qualidade de vida dos participantes. Palestras informativas ministradas por profissionais especializados fornecem orientações sobre prevenção de doenças, promoção da atividade física adequada e nutrição balanceada, fomentando a adoção de hábitos saudáveis.

Além disso, a interação social e o fortalecimento dos laços comunitários são incentivados por meio de dinâmicas em grupo, palestras sobre hipertensão e diabetes, falas por profissionais como enfermeira, odontólogo e médico salientando também os momentos de compartilhamento de experiências. A troca de vivências enriquece o convívio entre os idosos e, ao mesmo tempo, proporciona um ambiente de apoio e afeto.

O "Acolher com Saúde" reflete o compromisso da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde com o bem-estar dos idosos, valorizando sua contribuição à sociedade. A UBS Raimundo Nonato desempenha um papel essencial ao disponibilizar profissionais qualificados e estrutura para as atividades. Essa parceria exemplar evidencia o cuidado e o respeito dedicados à terceira idade, promovendo uma comunidade mais inclusiva, saudável e atenciosa para todos os seus membros.