top of page
Foto do escritorASCOM

Curso de Medicina será implantado na Vila Evo Morales, fronteira com Plácido de Castro, matrículas iniciam nesta quinta, 28

A população da Vila Evo Morales, fronteira com o município de Plácido de Castro, terá uma oportunidade única de acesso à educação superior. O curso de Medicina da Universidade Amazônica de Pando (UAP) será implantado na região, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio do prefeito Camilo da Silva.
O curso terá duração de seis anos. O quantitativo de vagas ofertadas anualmente não foram informadas. As inscrições para o primeiro semestre estão abertas nesta quinta, 28 e sexta-feira, 29, nas antigas instalações da Escola de Puerto Evo. O valor da mensalidade para estudantes estrangeiros, para pagamento à vista é de B$ 8500,00 (B$ - dinheiro boliviano). Ou parcelado, no valor de B$ 9500,00. Este valor é subdividido em 4 parcelas, sendo:
  • 1 - B$ 3929,00

  • 2 - B$ 1859,00

  • 3 - B$ 1859,00

  • 4 - B$ 1859,00

Para ingresso, inicialmente é necessário apresentar a xerox da Carteira de Identidade (RG) e assinar um termo de compromisso de permanência estudantil.
O curso contará com uma equipe multidisciplinar para atender às demandas dos futuros médicos e tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com foco na promoção, prevenção e recuperação da saúde humana.
O curso também terá atividades práticas desde o início do curso, como atendimentos gratuitos à população em equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), visitas domiciliares e estágios supervisionados em hospitais e unidades de saúde da região. Além disso, os alunos terão acesso a laboratórios modernos e simuladores que reproduzem situações reais da prática médica.
A implantação do curso na Vila Evo Morales é uma grande oportunidade para ingresso de estudantes placidianos que sonham com uma carreira em constante ascensão e com ótimos salários.
bottom of page