• Gedeon Barros inicia diálogo com agricultores e garante melhorias

    Uma reunião com mais de 40 pessoas que se estendeu até a noite marcou uma parceria inédita com os moradores do ramal Cabo Severino e a prefeitura de Plácido de Castro.

    Aberto em 1995, há mais de 4 anos não entra uma máquina para a realização do melhoramento do ramal que dá acesso às mais de cem famílias que vivem, boa parte delas, da pecuária leiteira. O ramal Cabo Severino é responsável pela produção de cerca de 30 Mil litros de leide por mês.
     

    Fotos: ASSECOM/PMPC
     

    Paulo de Medeiros, 53 anos, 25 no ramal é um dos primeiros moradores e acredita que este ano as melhorias virão.

    “O normal aqui é os prefeitos aparecerem só nas eleições e o Gedeon e secretários conversando com a gente aqui na comunidade já é um avanço pra nós”.

    Desabafou.

    José Evandro Pinheiro, 53 anos e 20 de ramal, disse que o escoamento da produção é difícil e muitos já foram embora por causa das péssimas condições.


    “A iniciativa do prefeito de dialogar com as comunidades antes da chegada do verão demostra a responsabilidade que ele tem para com a gente da zona rural”.

    Ainda segundo o prefeito Gedeon Barros, o Ramal Cabo Severino já teve uma linha leiteira e com as más condições do ramal os moradores perderam também essa oportunidade.